13 agosto 2017

«Tu és verdadeiramente o Filho de Deus».

A minha partilha deste domingo:

«A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado em percorrer, de braço dado com os homens, os caminhos da história».



Evangelho de Mateus 14, 22-33

Depois de ter saciado a fome à multidão,
Jesus obrigou os discípulos a subir para o barco
e a esperá-l’O na outra margem,
enquanto Ele despedia a multidão.
Logo que a despediu,
subiu a um monte, para orar a sós.
Ao cair da tarde, estava ali sozinho.
O barco ia já no meio do mar,
açoitado pelas ondas, pois o vento era contrário.
Na quarta vigília da noite,
Jesus foi ter com eles, caminhando sobre o mar.
Os discípulos, vendo-O a caminhar sobre o mar,
assustaram-se, pensando que fosse um fantasma.
E gritaram cheios de medo.
Mas logo Jesus lhes dirigiu a palavra, dizendo:
«Tende confiança. Sou Eu. Não temais».
Respondeu-Lhe Pedro: «Se és Tu, Senhor,
manda-me ir ter contigo sobre as águas».
«Vem!» – disse Jesus.
Então, Pedro desceu do barco e caminhou sobre as águas,
para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo a violência do vento e começando a afundar-se,
gritou: «Salva-me, Senhor!»
Jesus estendeu-lhe logo a mão e segurou-o.
Depois disse-lhe:
«Homem de pouca fé, porque duvidaste?»
Logo que saíram para o barco, o ventou amainou.
Então, os que estavam no barco prostraram-se diante de Jesus,
e disseram-Lhe:
«Tu és verdadeiramente o Filho de Deus».



 Salmo 84 (85)

Refrão: Mostrai-nos, Senhor, o vosso amor
e dai-nos a vossa salvação.

Deus fala de paz ao seu povo e aos seus fiéis
e a quantos de coração a Ele se convertem.
A sua salvação está perto dos que O temem
e a sua glória habitará na nossa terra.

Encontraram-se a misericórdia e a fidelidade,
abraçaram-se a paz e a justiça.
A fidelidade vai germinar da terra
e a justiça descerá do Céu.

O Senhor dará ainda o que é bom
e a nossa terra produzirá os seus frutos.
A justiça caminhará à sua frente
e a paz seguirá os seus passos.



Desejo-vos um bom domingo.
O meu abraço na paz de Cristo.
Ailime

Fonte: Portal dos Sacerdotes Dehonianos

6 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ailimne!
    Tão bom Deus nos aumentar a fé sempre que precisamos!
    Se não fosse assim, estaríamos perdidos em meio ao mar bravio de muitos dias...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Boa noite madrinha Ailine...
    Tenho estado muito ausente do meu blog,
    mas jamais esqueço a pessoa tão amiga que sempre fomos.
    Para mim ñ existe passado , pois amizade de verdade nunca passa é eternizada no meu coração.
    Deus abençoe seu Domingo.
    Beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso querida amiga ,desejo-lhe um abençoado domingo ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderEliminar
  4. Ailime, fui á Missa hoje depois de quase um ano sem ir. Minha doença foi grave, impedia-me e fui também proibida de estar com muita gente, mas tinha a visita dos ministros da Eucaristia e recebia Jesus toda semana! Temos um padre que faz uma homilia maravilhosa. Gostei imenso de ter voltado, afinal não perdia por nada! Meu abraço!

    ResponderEliminar
  5. Bela e intensa partilha,Ailime! Sabes que devido a um problema insxplicável, esse teu blog não estava entrando na minha lista feedly.

    Se notares que não apareço em algum outro, avisa que eu vejo..Meu feedly acho enlouqueceu... Agora levei novamente, vamos se nas próximas funciona. bjs( de longe, pois estou com um gripão) bjs, chica e desculpa!

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime